CTB-Bahia e as demais centrais realizam o 1º de Maio unificado e virtual
Coronavírus 30/04/2021 Escrito por: Romice Mota
A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-BA), Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central, juntas vão promover neste sábado, 1º de Maio - Dia Internacional do Trabalhador, ato simbólico nas intermediações do Shopping da Bahia a partir das 8h em Salvador. É o segundo consecutivo em formato virtual, em respeito ao isolamento necessário ao controle da propagação do Coronavírus. Não é momento de aglomerações, mas sim de preservar vidas.
A transmissão ao vivo acontece nas redes sociais das entidades, a partir das 11 horas, com o ato político/cultural, com a presença dos presidentes das centrais, parlamentares, dirigentes sindicais e lideranças dos movimentos sociais e populares. As bandeiras de luta deste ano são: “Democracia, emprego e vacina para todos”. Na pauta de reivindicações também consta a luta pelo ‘Fora Bolsonaro’.
O objetivo das atividades é poder mostrar à população que os problemas pelos quais o Brasil está passando, tem relação com a agenda genocida que o governo federal apresenta ao povo brasileiro.
“O 1º Maio é uma data histórica, onde comemoramos nossas vitórias e conquistas. Aqui no Brasil, não temos o que comemorar. Nesse 1º de Maio unificado e virtual, vamos cobrar o fim desse governo, volta do auxilio emergencial de R$ 600, cobrar por democracia e vacina para todos, já. Vamos também, fortalecer o SUS”, desabafou, Pascoal Carneiro, presidente da CTB-BA.
CONFIRA NOSSA AGENDA DO 1º DE MAIO SOLIDÁRIO:
30/4 Carreata solidária-concentração às 8 horas, concentração no Vale do Canela, trajeto até a sede da Anvisa no bairro do Comércio
1º-Ato no Iguatemi – Bandeiraço das Centrais, das 8 às 10 horas
1º- Drive-Thru da solidariedade na UFBA, no bairro de Ondina, das 8 às 17 horas