Nota de pesar da CTB-BA sobre a morte do líder revolucionário Haroldo Lima
Coronavírus 24/03/2021 Escrito por: Romice Mota
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (Seção-BA) manifesta o seu profundo pesar pela morte do revolucionário Haroldo Lima. Amigo da CTB e de seus dirigentes. Lima, escapou da Chacina da Lapa, derrotou a tortura nos horrendos porões da ditadura e superou acidentes, tombou, junto com 300 mil brasileiros, vítima desta pandemia, elevada à categoria de genocídio, pela irresponsabilidade, descaso e obscurantismo que rege o país.
Desde cedo ele se dedicou à militância política. Participou do Movimento Estudantil, lutou contra a ditadura, apoiou a Guerrilha do Araguaia e passou a integrar o Comitê Central do PCdoB logo após a faculdade. Deputado por 5 vezes, dirigente e líder revolucionário
Haroldo nos deixa e fica o seu legado, o seu exemplo, suas doces e alegres memórias e o nosso compromisso de manter erguida a bandeira em defesa do Brasil e do seu povo; da esperança, do sonho do socialismo, que marcaram o seu itinerário de vida entre nós.
Neste momento de tristeza e dor a CTB-BA expressa sua solidariedade aos amigos, amigas e familiares do nosso camarada, que viverá em nossos corações e nas nossas atitudes em busca por democracia.
Haroldo Lima, VIVE!
Salvador, 24 de março de 2021
Direção da CTB-BA