Entidades e partidos estão convocando a população para um Dia D contra Jair Bolsonaro neste domingo (17).
A convocação faz referência à fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que disse em Manaus (AM) que a vacinação contra a Covid-19 começaria “no dia D e na hora H” em mais uma mostra da total falta de organização do governo.
A ideia é que, às 12h, as pessoas se manifestem da maneira que puderem: panelaço, buzinaço ou pelas redes sociais
Assinam a convocação a Frente Brasil Popular; Frente Povo Sem Medo; PT; PSOL; PCdoB; PSTU; UP; PCB; MST; MAB; MAM; CTB; CSP Conlutas; Sinpro; Sindirede; SINDSEMA; 8M Unificado RMBH; Secretaria de Combate ao Racismo PT- MG; CONEM e Coletivo Alvorada.
Confira a mensagem que está circulando nas redes:
Companheirxs , a declaração de Pazuello (dia D e hora H) conseguiu provocar um sentimento de indignação geral , aumentando o desgaste do governo em todo o país.
E agora essa tragédia anunciada em Manaus .Pessoas morrendo asfixiadas às dezenas por falta de oxigênio! Não podemos mais aceitar essa situação! Basta! Chegou a hora de arregaçarmos as mangas e irmos à luta, juntxs !
Domingo, 17, é o dia D ! Dia de começar a derrubar esse governo fascista ! E vai ser em todo o Brasil, de ponta a ponta, na hora H, as 12:00 horas.Vamos fazer um barulhaço que será ecoado em todos os quatro cantos do país! Junte-se a nós. Faça barulho, carreatas, grite a sua insatisfação, faça pequenos vídeos e jogue nas redes. Vacinação Já! Fora Bolsonaro!
Fonte :Portal Vermelho