CTB-Bahia participa com outras Entidades do Cortejo Online e clama pelos direitos do trabalhador

CTB-Bahia participa com outras Entidades do Cortejo Online e clama pelos direitos do trabalhador
Publicado por Romice Mota

Geral 15/01/2021 Escrito por: Romice Mota

Na última quinta-feira (14), a CTB-Bahia junto com SindSaúdeBahia , Fetrab, SindSefaz, SinpoJud, SinjorBA ,APLB-Sindicato e Sinstest-BA, realizaram o Cortejo Bonfim Online em 2021.

As reivindicações que, normalmente, acontecem durante a caminhada até a Colina Sagrada, este ano foram feitas de forma virtual, em virtude da Pandemia. A iniciativa partiu das entidades, juntas para preservar a saúde de todos e levaram as bandeiras de lutas das suas respectivas categorias. Foram discutidos assuntos como  Vacinação Já, contra o coronavírus e pelo SUS, aumento dos salários dos servidores públicos da Bahia, planserv, aposentadoria dos servidores e o pagamento da URV. Os servidores estaduais, que não recebem reajuste salarial há quase sete anos e a reforma administrativa, proposta pelo Governo Federal.

O Bonfim Online foi comandado pela presidente do SindSaúde Bahia, Ivanilda Brito e pela Diretora Aladilce Souza. Houveram diversas participações. A deputada federal Alice Portugal foi uma das convidadas do cortejo virtual.