CTB-Bahia participa do Bonfim virtual com transmissão pelas redes sociais

CTB-Bahia participa do Bonfim virtual com transmissão pelas redes sociais

Geral 13/01/2021 Escrito por: Romice Mota

A tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece na próxima quinta-feira (14) será de uma forma bem diferente do que os baianos e turistas estão acostumados. Em função da pandemia que assola o mundo e seguindo medidas sanitárias, este ano o Bonfim será virtual e unificado com as entidades: Fetrab, SindSaúde-Bahia, SindSefaz, SinpoJud, SinjorBA, APLB-Sindicato e Sintest-BA.

Vamos debater a defesa dos direitos dos trabalhadores, atual política econômica do país e da Bahia, Pandemia (Covid-19), falta de reajuste salarial dos servidores públicos da Bahia, vacina pelo SUS e a crise financeira do Estado.

Para Pascoal Carneiro, presidente da CTB-Bahia, o movimento social não pode fazer atos nas praças públicas por causa da pandemia. “Este Bonfim será para discutir os inúmeros ataques que o funcionário público vem enfrentando e o retrocessos e ingerências do governo Bolsonaro” pontuou Pascoal.

Teremos um Bonfim de fé, porém virtual. A live será realizado quinta–feira (14), às 10 horas e será transmitida pelas redes sociais das entidades.  O tradicional cortejo completa em 2021 276 anos de devoção, veneração e proteção.

A máxima do Bonfim nos anos anteriores era 'quem tem fé, vai a pé'. Agora, em função da pandemia, quem tem fé fica em casa e acompanha tudo pelas redes sociais.