SBBA luta por bancários no grupo prioritário para vacina de Covid-19
Geral 17/12/2020 Escrito por: Romice Mota
O Sindicato dos Bancários da Bahia tem trabalhado incansavelmente pela inclusão de bancários, vigilantes, estagiários e todos os prestadores de serviço das agências no grupo prioritário da primeira fase do plano de imunização contra o coronavírus. A categoria deve ser reconhecida como trabalhadores essenciais, que não pararam durante a pandemia, mantendo as atividades para atender os cidadãos.
O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, juntamente com outras entidades sindicais, têm apresentado a demanda em reunião com autoridades em Brasília, e também com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). “O objetivo é que todos os trabalhadores de áreas essenciais tenham acesso à vacinação o mais rápido possível”, acrescentou.
Na próxima segunda-feira (21/12), será realizada uma reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. A principal pauta será a vacinação da categoria.
Bancários de todo o brasil têm se arriscado nas agências, desde o início da pandemia, prestando serviços essenciais à sociedade. Para os empregados da Caixa, o trabalho foi redobrado, já que no banco público foram pagos benefícios essenciais como Bolsa Família, auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS.
O intuito da reivindicação é resguardar os trabalhadores, principalmente neste momento em que o número de casos volta a subir no país. Enquanto o plano de imunização não está fechado e nem disponível a todos, vale ressaltar que todos os cuidados e protocolos estabelecidos pelos bancos devem ser mantidos, evitando maior propagação do vírus.
Fonte:Sindicato dos Bacários da Bahia