Esta segunda,19, é dia de descanso para os trabalhadores do comércio. Comemora-se o Dia do Comerciário.

Esta segunda,19, é dia de descanso para os trabalhadores do comércio. Comemora-se o Dia do Comerciário.

Geral 19/10/2020 Escrito por: Romice Mota

Precisamos cobrar mais dos patrões e do governo condições para assegurar a saúde dos trabalhadores e a garantia da renda. É uma categoria que fica exposta e corre riscos em contrair Covid-19 e pode levar o vírus para seus familiares. Os comerciários são trabalhadores incansáveis, dedicados e determinados, presentes nos mais distantes municípios deste país e que merecem ser respeitados e valorizados.

“É uma batalha a cada dia, é muito preocupante a situação dos comerciários que estão nos mercados, tendo contato com um grande número de pessoas, lutamos por melhores condições de trabalho e valorização desta categoria. A data é muito importante, pois à luta é incessante por valorização e para convencer os empresários a colocar nos acordos salariais o feriado tão merecido", falou Rosa de Souza, presidente do SintraSuper

A categoria vai celebrar o dia com diversão e muita reflexão sobre os novos desafios: a luta contra as perversidades do governo golpista, que aprovou a PEC 241 para congelar gastos com educação e saúde por 20 anos. Fez Reforma da Previdência e pretende fazer a Reforma da Administrativa.

O SintraSuper fará uma Live Cultural, das 10 horas até às 15 horas, com transmissão pelo Zoom, Facebook e YouTube. Teremos muita música com a banda Paparico e o cantor Ricardo Planeta. Além disso, haverá bingo com sorteios de prêmios: smartphone, diárias em resort, curso técnico e uma moto cinquentinha Shineray. As cartelas serão distribuídas nas lojas, pelos diretores da entidade.

 

Viva a classe trabalhadora! Viva o Dia dos Comerciários!