Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego na sexta-feira (7)

Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego na sexta-feira (7)
Publicado por Romice Mota

Geral 06/08/2020 Escrito por: Romice Mota

O 7 de agosto é alerta e denúncia das Centrais de que o Brasil deve chegar a 100 mil mortes em consequência da política desastrosa e negacionista do governo genocida de Bolsonaro. Com o aprofundamento da crise econômica, 12,4 milhões de trabalhadores estão desempregados.

O Brasil é o segundo país do mundo mais afetado pela pandemia, soma 97.440 vidas perdidas e 2.808.076 .Na Bahia temos 3.736 óbitos e 179.737 casos. Segundo boletim do Ministerio da Saúde, divulgado  às 8 horas desta quinta-feira (6). 

Nesse sentido, a CTB-Bahia convoca todas as entidades filiadas, para participar do ato ecumênico 100 minutos, a concentração será às 6h 30, no Farol da Barra com 100 militantes em homenagem às vítimas da pandemia, na Bahia.

Também, serão fixadas cruzes no Farol e faixas nas passarelas da Avenida Paralela que dá acesso à rodoviária e ao aeroporto. Uma live nas mídias sociais está sendo organizada com infectologista, um economista e representantes das Centrais, às 14 horas, com duração de 100 minutos para, que as pessoas  manifestem o #ForaBolsonaro e um twittaço denunciando o genocídio e pelo #ForaBolsonaro

Segundo Rosa de Souza vice-presidente da CTB-Bahia, o país está vivendo um verdadeiro caos com o facínora Bolsonaro, “Precisamos nos unir diante do caos instalado, são muitas vidas perdidas e o presidente continua negando o vírus. Vamos fazer uma homenagem em memória das vítimas e também levar nossa solidariedade aos familiares nesse momento de muita dor e tristeza”, disse.