Comitê virtual do movimento sindical é criado para apoiar campanha de Olivia Santana

Comitê virtual do movimento sindical é criado para apoiar campanha de Olivia Santana

Geral 31/07/2020 há 1 semana

“Nós precisamos nos incorporar, organizar e dialogar com uma agenda positiva para eleger Olivia Santana prefeita de Salvador”. Nesse tom, a vice-presidente da CTB-Bahia, Rosa de Souza deu início a plenária sindical, que aconteceu na última quinta-feira (30).

A plenaria sindical teve cerca de 150 sindicalistas, metalúrgico, comerciário, bancário, professor, rodoviário, saúde, construção civil e judiciário reiteraram a necessidade em eleger a deputada Olivia Santana prefeita de Salvador.

Rica em história e beleza natural, Salvador é lembrada em todos os lugares do mundo por seus diversos pontos turísticos. Os edifícios antigos, as praias paradisíacas e a arquitetura de suas igrejas despertam a curiosidade e o interesse não somente de baianos e turistas, como também de artistas internacionais, que não perderam a oportunidade de conhecer uma das cidades mais belas do país.

Por trás da beleza e do encanto, temos uma cidade devastada pelas desigualdades, uma péssima distribuição de renda, com muita gente morando em lugares inabitáveis, que até parece que são duas cidades

Para Olivia Santana, foi emocionante ver pessoas capazes de enfrentar as dificuldades e lutar por uma cidade melhor, “Estou muito emocionada e agradecida aos 150 sindicalistas, que se reuniram hoje para colaborar com nosso projeto. Que propõe um novo pacto social para nossa cidade e juntar o nosso povo. Queremos uma Salvador para toda a nossa gente”! afirma.

Segundo Pascoal Carneiro presidente da CTB-Bania, a unidade pode fazer uma campanha diferente, com condições de levar Olivia para o segundo turno e consequentemente a uma vitória em novembro. ” Além de lutar para eleger Olivia precisamos também, eleger vereadores do movimento. Vamos fazer uma campanha contagiante e com participação de toda cidade” disse   

A deputada federal, Alice Portugal, defende o projeto e diz que Olivia tem nossa identidade. “ Olivia nasceu da luta, tem construção política e carisma, essa união tem condições de levá-la ao segundo torno e vencer a eleição.

Para Adilson Araujo presidente da CTB-Nacional, a política nos impõem grandes desafios e eleger Olivia é um projeto importante para desenvolvimento de Salvador. “ Precisamos vencer esse novo desafio e tornar Salvador com uma cidade igual e justa com distribuição renda e geração de empregos, Salvador se tornou conhecida por suas diferenças e temos a obrigação e a necessidade em mudar essa história, ” pontoou.

Na reunião foi criado o comitê virtual do movimento sinal, que terá uma agenda positiva, de luta com a participação do movimento sindical. O comitê fará um importante papel na construção da pré-campanha e da campanha de Olivia Santana.