Solidariedade: CTB mobiliza entidades de base em campanha para atender população mais vulnerável

Solidariedade: CTB mobiliza entidades de base em campanha para atender população mais vulnerável

Geral 06/06/2020 Escrito por: Romice Mota

A crise agravada pela pandemia do coronavírus, que até esta sexta-feira (5) causou 34 mil mortes oficiais e 614 mil infectados, deixou famílias brasileiras sem renda e sem condições de comprar a comida de cada dia. Ao lado da luta política pela preservação da vida, do emprego e da democracia, a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza a campanha “Preserve Vidas. Doe Solidariedade” mobilizando as entidades de base da central em todo o país para se integrar a esse esforço humanitário. 

A campanha da Central oferece duas alternativas para aqueles que querem colaborar, entre elas, a doação através de uma conta corrente específica da Central. Na próxima semana, a CTB também vai receber doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene em pontos de coleta, que serão divulgados pelo Portal CTB e pelos canais de comunicação das entidades parceiras. Serão essas entidades que indicarão instituições para receberem as doações e efetuar a distribuição do que foi arrecado.

“A fome tem pressa”, afirmou Adilson Araújo, presidente da CTB. Ele criticou a morosidade e a falta de compromisso do governo do presidente Jair Bolsonaro em torno da renda mínima emergencial. “As Centrais Sindicais e o Congresso fizeram o papel que deveria ser do governo federal, que continua tratando com descaso esse importante auxílio para as famílias brasileiras que estão passando por dificuldades”, disse Adilson.

Como doar

Faça a sua doação com qualquer quantia através da conta-poupança em nome da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB

CNPJ. 09.328.728/0001-11

Caixa Econômica Federal 

AG. 2903 – OP. 003 C/C 00304-1

Máscaras em defesa da vida e da democracia: Fora Bolsonaro

As máscaras personalizadas “Fora Bolsonaro” serão vendidas ao custo de R$ 7,00 cada. Os recursos arrecadados com a comercialização das máscaras serão revertidos para a composição de cestas solidárias de alimentos para doação às famílias que mais necessitam. Serão aceitos pedidos de cotas por entidade a partir de 50 unidades. Faça seu pedido pelo whatsapp (11) 9978-41668.

 

Via: CTB-Nacional