CTB-Nacional fará plenária virtual de resistência contra a grave crise, que assola o país

CTB-Nacional  fará plenária  virtual de resistência contra a grave crise, que assola o país

Geral 03/06/2020 Escrito por: Romice Mota

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - Seção Bahia, convoca as entidades sindicais filiadas a participarem  da 1ª Plenária Nacional Virtual da Classe Trabalhadora que será realizada sábado (20). e terá uma vasta programação durante todo o dia 

O evento tem como objetivo discutir e aprofundar o debate sobre a grave crise sanitária, econômica, social e política, as repercussões e consequências para a vida da classe trabalhadora.

Fazer uma análise das perspectivas do movimento sindical, do mercado trabalho e considerações sobre o cenário de uma profunda reestruturação da produção e do trabalho na pós-pandemia.

A proposta consiste em realizar um evento virtual de massas, que conte com a presença de trabalhadores e trabalhadoras de base, dirigentes sindicais, dirigentes de base, delegados sindicais e cipistas, lideranças e personalidades políticas. Vale lembrar, que a atividade será transmitida pela plataforma Zoom e pelo Canal do YouTube da CTB.

O estado da Bahia será representado por cerca de 200 delegados e delegadas rurais e urbanos, obedecendo aos critérios aplicados para as atividades estatutárias da Central. Convocamos nossos sindicatos para participar da atividade, pois a plenária será importante para organizar a luta e firmar uma agenda de ação em torno da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.  A inscrição pode ser feita no período de 3 a 18. Clique AQUI para fazer a inscrição. Cada participante receberá um link por e-mail para acessar o evento no dia.

 

Confira a programação da 1ª Plenária Nacional Virtual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

09h00 – Ato de Abertura

09h30 – Apresentação da Proposta de Resolução Política 

10h00 – DEBATE SOBRE CONJUNTURA

CIRO GOMES – Ex-Ministro da Fazenda e da Integração Nacional, Ex-Governador do Estado do Ceará, Ex- Deputado Federal e Estadual, Vice-presidente do PDT, Advogado e Professor Universitário.

ORLANDO SILVA – Ex-Ministro do Esporte e Deputado Federal pelo PCdoB/SP 

12h30 às 14h- Intervalo

14h00 – Redes Sociais na disputa da Narrativa

14h10 – Juventude e Trabalho

14h20 – A centralidade da Saúde e Segurança para Vida e o Trabalho 

14h30 – DESAFIOS DO MOVIMENTO SINDICAL

18h00- Sistematização – Proposta de Resolução Política

18h30 – Encerramento e Live Cultural

 

Pascoal Carneiro                                                              

Presidente da CTB-Bahia

Ailton Araújo                                              

Secretário Geral