Datafolha: Lula amplia e venceria Flávio Bolsonaro no 1º e 2º turnos 

Datafolha: Lula amplia e venceria Flávio Bolsonaro no 1º e 2º turnos 

Geral 01/10/2026 Escrito por:

Divulgada na noite desta quinta (1º), a nova pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial mostra o presidente Lula (PT) liderando a corrida eleitoral. 

O petista tem 42% das intenções de voto, contra 38% de Flávio Bolsonaro (PL) no primeiro turno. Já na espontânea, o atual presidente apresenta 39%, enquanto o desafiante obtém 31%.

Aparecem depois Augusto Cury (Avante), com 4%; Renan Santos (Missão), com 3%; Ronaldo Caiado (PSD), com 3%; e Romeu Zema (Novo) com 1%. 

Há uma semana, Lula tinha 40% e Flávio 36%. Nos votos válidos, Lula atinge agora 45% das intenções de voto, ante 40% de Flávio.

SEGUNDO TURNO

Na simulação de segundo turno, o Datafolha mostra que Lula atingiu 48% da preferência do eleitorado, contra 45% do oponente de extrema direita. Isso configura um empate técnico na margem de erro, mas com Lula numericamente à frente e ampliando a vantagem vista há uma semana.

Outros cenários:

Lula x Ronaldo Caiado: 48% x 42%  
Lula x Romeu Zema: 49% x 40% 
Lula x Renan Santos: 48% x 39% 
Lula x Augusto Cury: 47% x 42% 

com informações do g1