Nos dias 19 e 20 de agosto, o SINDICACAU (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca) realizou as eleições sindicais para a direção da entidade.
Após a apuração dos votos, pela Comissão Eleitoral, formada por Osman Presidente da APPI/APLB sindicato, Jorge Guerrieri e Cosme, a Chapa 1 foi eleita com 98,82 % votos válidos.
O atual presidente do Sindicacau, Ulisses Abade, foi reeleito para o cargo, junto com vários nomes da atual gestão e novos dirigentes. "A Chapa 1 agradece a cada trabalhador e trabalhadora que participou do processo eleitoral e depositou seu voto de confiança. A luta continua. Seguiremos juntos, com compromisso, união e trabalho em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras", afirmou Ulisses.

Votaram no pleito associados que trabalham nas empresas Cargill Agrícola, Olam OFi, Barry Callebaut Itabuna, Barry Callebaut Ilhéus, Inaceres e Chocolate Caseiro.
com informações do SINDICACAU