A FETAG-BA foi representada pelos dirigentes Paulo Ricardo e Lindi Dourado na entrega de vários materiais de irrigação na Vila Caraípe, em São Felipe, no Recôncavo baiano.
É a continuidade da implementação do Programa Bioeconomia de Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Agricultura Familiar , um projeto que visa fortalecer a agricultura familiar, gerando emprego e renda com a produção de plantas medicinais.
Outro objetivo é a comercialização da produção desses agricultores e agricultoras familiares. A iniciativa é da CONTAG, em parceria com a Fiocruz.
Focado na agricultura familiar, o programa promove a implantação de quintais produtivos, beneficiamento (secagem/óleos) e comercialização, gerando renda e fortalecendo o uso de saberes tradicionais no SUS.
Além da Contag e da Fundação Instituto Osvaldo Cruz (FIOCRUZ), participam do projeto, sindicato de trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, UNICAFES, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Fundação Banco do Brasil.
com informações da Fetag-BA