CTB faz panfletagem e mobiliza população para o 1º de Maio

CTB faz panfletagem e mobiliza população para o 1º de Maio

Geral 28/04/2026 Escrito por:

Em contagem regressiva para as celebrações do 1º de Maio, a CTB Bahia realizou panfletagem na Estação da Lapa nesta terça-feira (28).

Sob a liderança da presidenta Rosa de Souza, dirigentes de vários sindicatos filiados se concentraram na entrada do Metrô e distribuíram panfletos para divulgar o evento na próxima sexta-feira, no Farol da Barra. 

"Será um 1º de Maio de grande simbolismo esse ano. Estamos aguardando a votação na Câmara Federal do projeto que acaba a escala 6x1. Vamos fortalecer a pressão junto ao Congresso para votar. Mas, também, vamos celebrar o PL 1.893/26 (negociação coletiva e reforço dos direitos dos servidores públicos) e exigir igualdade salarial entre homens e mulheres, reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar", afirma Rosa.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa às 07h com a corrida de rua no percurso Barra-Ondina-Barra. Os interessados podem se inscrever no link AQUI.

Entre 08h e 11h30, tem aulão de dança, atividades culturais e falas politicas das lideranças. Para fechar em grande estilo, o público presente curtirá o show do Olodum.