CTB repudia demissões de dirigentes do Sindseps e reforça ato dia 3/3

CTB repudia demissões de dirigentes do Sindseps e reforça ato dia 3/3

Geral 19/02/2026 Escrito por:

A CTB Bahia repudia as demissões absurdas dos dirigentes do Sindseps, Bruno Carianha, Marcelo Rocha, Helivaldo Alcantara (Alemão), por conta da luta que realizam em defesa dos servidores da Prefeitura.

"Não vamos aceitar essa atitude autoritária do prefeito de Salvador. Estamos firmes com os companheiros que foram demitidos pela luta na campanha salarial da categoria. Reforçamos a convocação dos nossos dirigentes para um grande ato de solidariedade ao Sindseps e seus dirigentes, no dia 03 de março, no Ginásio dos Bancários. Vamos mostrar que eles não estão sozinhos", afirma Rosa de Souza, presidenta da Central no estado.

Para a sindicalista, "as demissões são retaliações do prefeito ao legítimo trabalho dos sindicalistas para defender os servidores municipais da Prefeitura, que não vão se intimidar com esse tipo de comportamento dos gestores públicos".

Segundo Bruno Carianha, caiu a máscara dos novos carlistas de Salvador que tentam passar a imagem de políticos diferentes da época do autoritário ACM. "É a cara do carlismo 'gourmet' de ACM Neto e Bruno Reis, cometendo os mesmos atos autoritários daquela época que a Bahia não aceita mais. Eles tentam mostrar para a categoria que nós não devemos lutar por uma vida digna e contra o autoritarismo e o reajuste ridículo que propõem para os servidores. Vamos manter a luta política e ações jurídicas", enfatiza.