APLB de Feira de Santana decide por paralisação dia 24 de fevereiro

APLB de Feira de Santana decide por paralisação dia 24 de fevereiro

Geral 13/02/2026 Escrito por:

Após cobrar do secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, o cumprimento da lei do piso, a valorização profissional, o respeito à carreira e o avanço das reivindicações, a APLB realizou assembleia da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (12). 

"Diante da falta de uma resposta satisfatória, a categoria decidiu paralisar as atividades no dia 24 de fevereiro. Além da paralisação, haverá mobilização na Secretaria Municipal de Educação, onde haverá uma reunião com a Comissão do Plano de Carreira", disse Marlede Oliveira, coordenadora da APLB de Feira de Santana.

Em apoio aos professores e profissionais da educação de Feira, participaram o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato e Jairo Araújo, presidente da Federação dos Comerciários (FEC Bahia). "É muito importante essa mobilização e a unidade na defesa dos direitos da categoria. Estamos firmes ao lado  de vocês", afirmou Rui.

A supervisora técnica do Dieese, Ana Georgina Dias, fez importantes esclarecimentos sobre as alterações no Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Feira de Santana e no Imposto de Renda da Pessoa Física. Após a assembleia, houve um bailinho de Carnaval e apresentação do Coral da APLB. 

com informações da APLB de Feira de Santana