CTB e sindicatos vão com fé e solidariedade para Lavagem do Bonfim
Geral 06/01/2026 Escrito por:
Dirigentes de vários sindicatos da CTB já começaram a organizar a presença classista na Lavagem do Bonfim, no próximo dia 15 de janeiro. Nesta segunda-feira (5), na APLB-Sindicato, uma reunião para tratar da festa foi conduzida por Rui Oliveira (coordenador-geral da APLB e secretário de Serviços Públicos da Central) e Ivanilda Brito (presidenta do Sindsaúde Bahia secretária de Comunicação da CTB).
"O encontro alinhou a organização dos classistas na festa, assegurando o caráter cultural, religioso e político. As palavras de ordem serão na defesa dos direitos trabalhistas, aposentados, democracia e respeito às tradições populares. Também tratamos da identidade visual unificada, falas e mobilização das bases", afirmou o professor Rui.

Segundo Ivanilda Brito, haverá transmissão ao vivo pelos Youtube das entidades. "No baner principal, a ideia é construir um mote que agregue a todos. Além disso, a orientação é que cada sindicato leve suas faixas e pirulitos com suas pautas específicas", destacou Ivanilda.
Uma comissão ficou de organizar toda estrutura necessária para o cortejo classista. Os sindicatos devem mobilizar suas categorias, fazer chamada nas redes sociais.
FÉ E SOLIDARIEDADE
Além de muita fé e política, a participação dos classistas terá muita solidariedade. As camisas serão trocadas por 1 kg de alimento não perecível. Todo produto arrecadado será doado para entidades que fazem trabalho social.
