CTB convoca sindicatos para reta final do Plebiscito Popular, que termina dia 12
Geral 29/09/2025 Escrito por:
Até 12 de outubro, fim da votação do Plebiscito Popular, a CTB convoca o movimento sindical para ampliar a participação popular e pressionar o Congresso. A luta é pelo fim da escala 6x1 e em defesa da justiça tributária, com a isenção de Imposto de Renda até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos, que constam no Projeto de Lei 1087/25, de autoria do governo Lula (PT) e que tramita no Congresso Nacional.
Organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com participação ativa da CTB, de outras centrais sindicais e dos movimentos sociais, o movimento chegou à fase decisiva. Já foram contabilizados mais de 1 MILHÃO DE VOTOS, mobilizando milhões de pessoas em sindicatos, escolas, comunidades, igrejas e associações de bairro.
Para a CTB, o plebiscito é um importante instrumento de pressão popular para fazer a Câmara e Senado avançarem em pautas essenciais para o desenvolvimento do Brasil e a melhoria de vida da população.
A Central orienta as entidades classistas a intensificar a pressão direta sobre deputados e senadores. Além da luta nas ruas, é importante utilizar as redes sociais e ferramentas como o site Na Pressão, para exigir a aprovação desses projetos.
com informações da CTB Nacional