CTB solidária com Sindseps e Bruno Carianha, preso na greve dos servidores

CTB solidária com Sindseps e Bruno Carianha, preso na greve dos servidores

Geral 22/05/2025 Escrito por:

Além de intransigente nas negociações com o Sindseps e os servidores da Prefeitura de Salvador, o prefeito Bruno Reis conta com manobras a força policial da Câmara de Vereadores. No final da tarde desta quinta-feira (22), o coordenador do Sindicato, Bruno Carianha foi detido injustamente durante a sessão que votava o projeto do Executivo sobre o reajuste salarial da categoria.

Inexplicavelmente, o auditório do Centro Cultural da Câmara (local da sessão) já estava lotado de pessoas. Os servidores chegaram para acompanhar a votação e foram impedidos de entrar pela segurança da Câmara. O conflito foi estabelecido, Bruno Carianha acabou detido e levado para o Complexo de Delegacias do Barris.

Ao tomar conhecimento do episódio, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, se dirigiu à delegacia para prestar solidariedade ao dirigente do Sindiseps e da Central. "É lamentável que algo do campo da política acabe na prisão de um sindicalista pela postura absurda do prefeito de Salvador, que não dialogou com o Sindiseps e à APLB. Seguimos acompanhando a situação e dando todo apoio à diretoria do Sindicato. Os servidores merecem respeito", enfatizou a dirigente, que estava com Élvia Magalhães, assessora da deputada federal Alice Portugal, .