APLB segue firme com a greve dos professores em Salvador

APLB segue firme com a greve dos professores em Salvador

Geral 19/05/2025 Escrito por:

Mesmo com cortes de salário, sol forte e chuva, professores e professoras de Salvador mantém firme a greve contra o descaso do prefeito Bruno Reis. Na manhã desta segunda-feira (19), APLB-Sindicato fez um protesto em frente à Prefeitura, no Centro Histórico. O ato teve panelaço e café da manhã para exigir o cumprimento da Lei do Piso Salarial para os profissionais da educação. 

Na paralisação que completa 14 dias, a categoria fez um minuto de silêncio em respeito e homenagem às professoras recentemente falecidas: Jane dos Santos, Carla Dantas e Jaqueline Silva. A atividade, também, contou com paródias musicais e a solidariedade de mães e estudantes, mostrando que é coletiva a luta pela valorização da escola pública.

A direção da APLB encaminhou documento ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Muniz, solicitando a mediação de um encontro urgente com o Executivo e que os vereadores não aprovem o projeto de lei de reajuste salarial enviado por Bruno Reis, sem qualquer diálogo com a entidade.

com informações e fotos da APLB-Sindicato