Firmino Oliveira reforça presença da CTB na 5ª Conferência do Meio Ambiente

Firmino Oliveira reforça presença da CTB na 5ª Conferência do Meio Ambiente

Geral 09/05/2025 Escrito por:

A CTB Bahia marca presença na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontece até esta sexta-feira (9), em Brasília. Com o tema “Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica”, o evento marca a retomada da participação popular na construção das políticas ambientais.

Quem está lá é Firmino Júlio Oliveira, presidente do Sintest-BA e dirigente da CTB no estado. "Participamos ativamente dos debates por um Brasil mais justo, sustentável e comprometido com o futuro do planeta. Seguimos firmes na luta por políticas públicas ambientais que enfrentem as mudanças climáticas e faça a transição ecológica com justiça social. Me honra representar a Central, que não poderia estar de fora dessa discussão. Com a segunda maior central sindical do Brasil, a luta pelo meio ambiente é pra valer", afirmou.

São mais de 3 mil representantes de todo o país reunidos debatendo propostas que vão ajudar a enfrentar as mudanças do clima e preparar o Brasil para a COP30. São 50 grupos tratando temas como agroecologia, justiça climática, educação ambiental, transição energética e muito mais.

com informações do Sintest-BA