ASSUFBA paralisa dia 28/3 e inicia estado de greve em 1º de abril

ASSUFBA paralisa dia 28/3 e inicia estado de greve em 1º de abril

Geral 27/03/2025 Escrito por:

Em assembleia virtual da ASSUFBA, a categoria de técnicos administrativos decidiu por duas ações para cobrar o cumprimento integral do acordo de greve. Juntamente com servidores da UFRB, UFOB, UFSB e UNILAB aprovaram a indicação da FASUBRA. Tem paralisação no dia 28 de março e início do estado de greve em 1º de abril. Na UFBA haverá um ato político-artístico-cultural com os estudantes, na Praça das Artes.  

Segundo a coordenadora de Comunicação da FASUBRA e da ASSUFBA, Lucimara Cruz, há uma intensa movimentação no Congresso Nacional pela aprovação da LOA e sobre os principais pontos de interesse da categoria, como a aceleração da capacitação e o RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências). "A orientação da FASUBRA é que a categoria realize paralisações quando houver votação no Congresso Nacional de temas que impactem na carreira dos servidores", disse.

Falaram na assembleia Edinelvan Lima, Adelmária Ione, o Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas da UFBA, Jeilson Barreto, e os dirigentes Edgar de Jesus, Fernando Bandeira e Aida Maia, que participaram da Plenária Nacional da FASUBRA.

Na assembleia, o coordenadores gerais Renato Jorge e Nadja Rabello deram informes sobre os processos jurídicos movidos pela entidade e reafirmaram o compromisso e o esforço diário para garantir as conquistas da categoria na Justiça.