Rosa de Souza reforça convocação para ato de solidariedade à Daiana na sexta (21)

Geral 18/03/2025 Escrito por:
Na próxima sexta-feira (21), mulheres, entidades sindicais e organizações sociais desembarcam em Feira de Santana por uma causa importante: realizar um ato em solidariedade à Daiana Alcântara, dirigente do Sintest e da CTB Bahia. Ela foi ameaçada de morte por defender a implantação de um restaurante na UEFS. O ato acontecerá a partir das 10h, na Universidade.
De salvador, sairá um ônibus às 7h, em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) e a CTB Bahia reforça a convocação dos sindicatos classistas. "Enquanto aguardamos uma investigação rigorosa para que os autores dessas ameaças tenham punição severa, a CTB e seus sindicatos se somam a esse ato. Vamos mostrar aos ameaçadores que Daiana não está só. Nem a nossa dirigente nem as entidades sindicais se intimidarão. Estamos acostumados a enfrentar situações dessa natureza", afirma Rosa de Souza, presidenta da Central.
Vale lembrar que Daiana e o Sintest apresentaram a proposta do restaurante para os servidores e todos que quiserem frequentar o espaço. A Reitoria aceitou, mas estudantes extremistas afirmaram que "se abrir o restaurante, eles fecham". Além disso, fizeram cartazes com X nos olhos das fotos de Daiana e das reitoras (um símbolo de morte), e com uma tesoura.
Para a presidenta da CTB Bahia, é lamentável que um crime desses seja cometido por estudantes. "Daiana tem uma trajetória importante na UEFS e em Feira de Santana, sempre lutando pelos que mais precisam, pela educação, pelos estudantes e pelos servidores das universidades estaduais. Por isso, tem o apoio do movimento sindical, dos movimentos sociais e da sociedade. Sexta, estaremos todos e todas na UEFS", conclama Rosa de Souza.