APLB inicia campanha salarial em Salvador com apoio da CTB Bahia  

APLB inicia campanha salarial em Salvador com apoio da CTB Bahia  

Geral 18/02/2025 Escrito por:

Mostrando a força dos professores e profissionais da Educação em Salvador, a APLB-Sindicato iniciou, nesta terça-feira (18), sua Campanha Salarial 2025 com uma grande assembleia no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos. A categoria decretou paralisação de 24h e seguimos em caminhada até a prefeitura para entregar a Pauta de Reivindicações.  

"Este é o pontapé inicial da campanha. É um movimento de unidade e luta da categoria para conquistar o que a Prefeitura de Salvador nos deve. Vamos juntos, firmes e fortes com prioridade para o pagamento do piso nacional dos professores. Teremos a grande vigília no dia 12 de março", disse Elza Melo, coordenadora da APLB para rede municipal de Salvador.

Presente na assembleia, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, reafirmou o compromisso da Central com a APLB e a categoria. "Essa categoria que forma a nossa cidadania e todas as outras profissões merece valorização do seu trabalho. É hora de fazer o prefeito da cidade pagar o piso da categoria como manda a lei. Estaremos ao lado de vocês durante toda a campanha", afirmou. 

Segundo o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, a categoria mostrou sua força na assembleia. "A luta pelo Piso Salarial e por melhores condições de trabalho segue firme. Agora, a Prefeitura precisa fazer a sua parte e respeitar os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação. Seguimos mobilizados", enfatizou.

Também falaram em apoio à luta dos professores e professoras da capital baiana a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que colocou o mandato à disposição para dialogar com a Prefeitura, e o vice-presidente da CTB Bahia, Reginaldo Alves.

com informações da APLB