Augusto Vasconcelos na Setre ampliará legado de Davidson, diz Rosa de Souza
Geral 02/01/2025 Escrito por:
Indicado pelo PCdoB, o vereador licenciado de Salvador, Augusto Vasconcelos, assumiu a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta quarta (01/01). Ele terá a missão de ampliar o legado expressivo do ex-secretário Davidson Magalhães. O movimento sindical ganhará mais visibilidade e mais responsabilidade, segundo a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza.
"O sindicalismo coloca à disposição do Estado e da classe trabalhadora na Bahia um dos seus grandes quadros para substituir outro importante dirigente do PCdoB que é Davison Magalhães. Augusto se projetou e construiu uma trajetória vitoriosa como presidente do Sindicato dos Bancários, uma entidade referência nas lutas sindicais e sociais. Como vereador, mostrou grande capacidade política e adquiriu experiência para desempenhar qualquer tarefa em outras áreas da vida pública. Além disso, é professor de Direito e advogado, lhe dando uma visão ampla para implementar políticas públicas", pontua a presidenta da CTB Bahia.
Para a dirigente, a missão de manter a Setre em destaque é grande. "É importante resgatar que, sob a condução de Davidson Magalhães, a secretaria e a Bahia ganharam projeção nacional e internacional, especialmente pela Agenda do Trabalho Decente. E tem ainda o sucesso do trabalho de intermediação de mão de obra e de qualificação profissional, além das políticas de incentivo ao esporte e a economia solidária. Não podemos esquecer do diálogo permanente com as centrais e entidades sindicais”, enfatiza.
A sindicalista destaca a qualidade política do novo secretário. "É a certeza de que esse trabalho se manterá na mesma linha e que haverá a ampliação dele. Foi importante na posse Augusto afirmar que está preparado e que reconhece o time competente que a Setre possui, além da confiança do governador e do PCdoB em seu trabalho para impulsionar as políticas importantes que a secretaria desenvolve. A CTB Bahia e seus sindicatos filiados estão à disposição para ajudar nessa empreitada", afirma.