Rosa destaca legado de Davidson e celebra Augusto Vasconcelos na Setre  

Rosa destaca legado de Davidson e celebra Augusto Vasconcelos na Setre  

Geral 12/12/2024 Escrito por:

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) terá um novo titular a partir de janeiro de 2025. Trata-se do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB-Salvador). O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (11), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que está promovendo mudanças em seu secretariado.

O vereador substituirá Davidson Magalhães, que encerra sua gestão à frente da pasta após anos de contribuição significativa. “Vamos trabalhar para continuar fazendo da Setre esse espaço importante de elaboração, formulação e implementação de política pública na área do trabalho, emprego, renda e esporte. E tenho certeza que a gente vai dar continuidade e dar saltos a esse belo trabalho que o nosso querido secretário Davidson proporcionou nos últimos anos", declarou Augusto.

Para a presidenta da CTB, são dois quadros importantes na relação com o movimento sindical, garantindo muita qualidade e efetividade na condução da Setre. "Davidson Magalhães deixa um legado importante, com o constante diálogo com as centrais e os sindicatos, além das ações como a Agenda do Trabalho Decente e que ampliaram a oferta de emprego e qualificação profissional, as políticas de incentivo ao esporte e a economia solidária, por exemplo", afirma.

A sindicalista destaca a figura de Augusto para conduzir aprimoramentos e avanços na secretaria. "Ele é presidente do Sindicato dos Bancários, destacado líder no movimento sindical baiano e vereador reconhecido pelo ótimo mandato em Salvador, especialmente como ouvidor da Câmara Municipal. É professor de Direito e dirigente do PCdoB. Com essa trajetória, sua qualificação política e militância no sindicalismo, temos certeza de que a Setre seguirá ajudando na construção de uma sociedade com desenvolvimento, inclusão social e valorização do trabalho", enfatiza.