Dirigentes sindicais do serviço público prometem ações para "apertar" o governo

Dirigentes sindicais do serviço público prometem ações para "apertar" o governo

Geral 02/11/2024 Escrito por:

Os sindicatos classistas que representam várias categorias do serviço público na Bahia prometem uma agenda de ações para pressionar o governo estadual a retomar as negociações sobre as demandas pendentes.

Participaram do encontro que teve como objetivo traçar estratégias de mobilização, a presidente do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito; professor Rui Oliveira, da APLB-Sindicato; e os dirigentes do Sindsefaz, Davi Marcos, Ubirajara Lima e Cláudio Meireles, além de outros diretores. 

Ivanilda Brito enfatizou a importância de um diálogo aberto e construtivo com o governo. “É hora de unir forças e exigir que nossas pautas sejam ouvidas. Os servidores públicos merecem condições dignas de trabalho e valorização. A ação coletiva ajuda a fortalecer a luta por direitos”, afirmou.

Os sindicatos exigem que o governo instale, imediatamente, uma mesa de negociação para debater a pauta de reivindicações dos servidores públicos da Bahia. "Queremos avanços que garantam melhores condições de trabalho e a valorização dos nossos profissionais. Essa mobilização conjunta reflete o compromisso dos sindicatos em lutar por um futuro mais justo e digno para os servidores e servidoras do estado", enfatizou Ivanilda.

com informações do Sindsaúde Bahia