CTB repudia agressão e se solidariza com Amanda Santos  

CTB repudia agressão e se solidariza com Amanda Santos   

Geral 26/10/2024 Escrito por:

A Direção Estadual da CTB Bahia presta total solidariedade à dirigente da Central e presidenta do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Amanda Santos. Ao mesmo tempo, repudia a agressão do gerente de uma empresa do comércio à sindicalista.

Nos somamos à Federação Estadual dos Comerciários (FEC Bahia) e seus sindicatos filiados contra mais essa prática antissindical e essa violência de gênero descabida. Simplesmente, a agressão ocorreu porque Amanda flagrou vendedores da loja Simonetti descarregando caminhão, algo proibido pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Só por comunicar a irregularidade ao rapaz, ele se descontrolou e avançou contra um diretor do Sindicato que acompanhava Amanda. Ao tentar intervir, a dirigente foi agredida. A companheira registrou um Boletim de Ocorrência.

A CTB Bahia repudia a violência, especialmente contra as mulheres e as que são sindicalistas. No Século 21, não cabe mais esse tipo de atitude nas empresas. É preciso avançar nas relações de trabalho e sindical. Gerente não pode esquecer que, também, é trabalhador. Tem que saber orientar as empresas a cumprirem as leis e as convenções coletivas. Não pode desrespeitar direitos trabalhistas nem agredir sindicalista.

O sindicalismo classista nunca se intimidou e não se intimidará em situações assim. Sabemos dialogar e orientar a melhor forma para resolver conflitos trabalhistas. Mas, sabemos como fazer enfrentamentos. Amanda é uma jovem dirigente, firme e atuante. Conta com o nosso apoio para desenvolver sua ação sindical em defesa da sua categoria e da classe trabalhadora.

CTB BAHIA