Sindimoto-BA "costura" certo com PM as estratégias para combater violências
Geral 12/09/2024 Escrito por:
Para enfrentar as violências sofridas pelos motociclistas profissionais em Salvador, o Sindicato dos Motociclistas da Bahia (Sindimoto) se reuniu, nesta quarta-feira (11/09), com o Comando Geral da Policia Militar. Os dirigentes falaram que a Operação Força Total perde efetividade quando anunciada antecipadamente.
Segundo o Sindicato, a operação trata os trabalhadores de forma rígida, enfraquecendo a ação, pois os condutores acabam alertando outros profissionais sobro o local da operação. O comandante geral, Coronel Paulo Coutinho, disse que é uma operação exitosa, que já apreendeu milhares de armas e deve ser ampliada.
O Sindimoto, também, abordou o crescimento do roubo de motos e assaltos a motoboys, que perdem os veículos e celulares, e são vítimas de lesões corporais e até homicídios. A PM informou que está mapeando as regiões com maior índice de ocorrências para tomar as medidas necessárias. Policiamento mais ostensivo nos locais onde se empinam arraias foi solicitado pelo Sindicato, para evitar o grande número de acidentes provocados com ferimentos nos condutores de motos. Paulo Coutinho disse que fará uma análise da melhor forma de atuação nesse caso.
Participam da reunião o presidente do Sindmoto-BA, Marcelo Barbosa e, Henrique Balthazar, da Federação Norte/Nordeste dos Profissionais Motociclistas, além do presidente licenciado dos Bancários, Augusto Vasconcelos. Os sindicalistas elogiaram a recepção pelo Comando da PM.
com informações do Sindimoto