Bancários "detonam" banqueiros por não avançarem nas negociações

Bancários "detonam" banqueiros por não avançarem nas negociações

Geral 21/08/2024 Escrito por:

Acabou sem nenhum avanço a oitava rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) realizada nesta terça-feira (20/8), em São Paulo. Na reunião, além de não apresentar propostas concretas para as reivindicações, os bancos ainda fizeram várias ameaças aos direitos da categoria.

Entre as propostas absurdas dos bancos estão a retirada do vale alimentação durante as férias, redução do complemento salarial para os bancários afastados por motivos de doença, não pagamento da participação dos lucros e resultados (PLR) para os funcionários em auxílio doença por mais de 90 dias, além de ataque aos trabalhadores reintegrados.

As propostas foram combatidas e rejeitadas pelo Comando dos Bancários na mesa de negociação. “Foi um dia muito ruim. Amanhã continua, mas os bancos não apresentaram nada. Na verdade, eles ventilaram aqui a possibilidade de um reajuste diferenciado para os bancos pequenos e para os bancos grandes. Essa proposta foi combatida com muita firmeza na mesa”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que integra o Comando Nacional.

Enquanto atacava os direitos dos bancários, os bancos não deram nenhum retorno sobre a redução da jornada, combate à terceirização, endividamento da categoria, ampliação do teletrabalho, direito à desconexão e outras reivindicações apresentadas. As negociações continuam nesta quarta-feira (21) de agosto.

Fonte: Federação dos Bancários