Adilson Araújo recebe comenda do TST e Rosa de Souza exalta papel do dirigente  

Adilson Araújo recebe comenda do TST e Rosa de Souza exalta papel do dirigente    

Geral 08/08/2024 Escrito por:

O sindicalismo classista, especialmente o baiano, celebra a homenagem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ao conterrâneo Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadore e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O dirigente recebeu, nesta quinta (8), em Brasília, a Ordem do Mérito do Judiciário do Trabalho – Grau Oficial. Instituída em 1970, a comenda é concedida pelo TST a instituições e personalidades que se destacam em suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Adilson declarou que o gesto do TST é uma importante homenagem ao sindicalismo e à classe trabalhadora brasileira. “Para nós, dirigentes da CTB, receber a Ordem do Mérito do Judiciário do Trabalho é motivo de orgulho coletivo, é um atestado de que estamos do lado certo da história. A honraria é do conjunto da CTB e é preciso “celebrar coletivamente essa comenda de reconhecimento à nossa luta pela melhoria das condições de vida e trabalho do povo brasileiro, por um mundo mais humano e menos desigual”, disse.

Presente na cerimônia, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, destatou o papel de Adilson no movimento sindical. "Com a mesma capacidade política e de liderança que conduziu a Central no estado, ele tem dirigido a CTB Nacional, que se tornou a segunda maior do País e joga papel nas discussões importantes que envolvem as centrais. É muito orgulho pra gente. Foi nas lutas da classe trabalhadora baiana que ele iniciou e consolidou sua trajetória vitoriosa. Essa premiação é muita justa", enfatizou.

Adilson Araújo finalizou o discurso citando o poeta e abolicionista Luiz Gama: “Nas pugnas sangrentas são heróis os que vencem e os que morrem: escravos são todos os que se deixam vencer”. E reafirmou a convicção de que “na luta e na labuta, venceremos!”.

Neste ano, também foram homenageados o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso; o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira; os ministros do STF André Mendonça, Cristiano Zanin e Flávio Dino; as ministras da Cultura, Margareth Menezes e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, entre outras personalidades.

com informações da CTB Nacional