Dirigente da APLB e coordenadora da CTB aciona Prefeitura de Marcionílio Souza
Geral 11/07/2024 Escrito por:
Para a Prfeitura de Marcionílio Souza cumprir os 200 dias do ano letivo, a dirigente da APLB e coordenadora regional CTB Chapada Diamantina, Mariá Reis entrou com ação junto à Promotoria de Justiça (Secretaria Processual e Administrativa) de Iaçu, em 01 de março deste ano.
"Graças a essa ação, em nome da APLB, o Ministério Público notificou a prefeitura para cumprir a lei. Soubemos que a secretária municipal já reuniu diretores, Conselho do Fundeb e professores para cumprir a decisão judicial. E tentam dizer que isso é culpa nossa. Ora, apenas queremos que seja respeitado o direito legal dos alunos do mínimo de 200 dias letivos", destaca.
Segundo a dirigente, essa é uma conquista de todos. "Da nossa categoria, que se esforça para dar o melhor de si; da população, que quer ver seus filhos estudando para ter um futuro digno; dos estudantes, que precisam ter aulas de qualidade; e da educação no município. Ao invés de tentar passar, erradamente, a ideia de que a APLB fez algo ruim, o prefeito precisa respeitar os professores, os alunos e a sociedade. Vamos seguir firmes em defesa da categoria", enfatiza.
com informações da APLB Chapada