No próximo sábado (13), dirigentes e profissionais da área vão debater os desafios atuais da comunicação classista no 3º Encontro Estadual de Comunicação da CTB Bahia. O evento acontecerá durante todo o dia (das 8h30 às 17h), no Sinpojud, localizado em Nazaré, Salvador. Para ajudar nas despesas da atividade, foi definida uma taxa de inscrição de R$ 50,00.
Vão contribuir com os debates o jornalista Altamiro Borges,que é presidente do Instituto de Mídia Alternativa Barão de Itararé; a jornalista e especialista em redes sociais, Larissa Gould; o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB); e Ergon Cugler, pesquisador do Ibict (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) e assessor do deputado federal Orlando Silva (PCdoB), relator do projeto contra as fake news.
Os participantes, também, discutirão o combate às fake news e à desinformação, a rede estadual de comunicação da CTB e experiências dos sindicatos. Além disso, teremos oficina de redes sociais no período da tarde.
"É mais uma atividade importante da CTB Bahia para ajudar na formação e no trabalho político diário, na área de comunicação, dos nossos dirigentes e profissionais do setor. Os principais debates de ideias na sociedade são realizados através dos meios de comunicação e das redes sociais. Precisamos preparar, constantemente, nossas entidades, nossos dirigentes e nossos comunicadores para enfrentar bem esses desafios atuais. E para ajudar a construir uma visão crítica na classe trabalhadora e na sociedade", afirma Ivanilda Brito, secretária de Imprensa da Central.