Categoria bancária conectada para "dar o troco" à ganância dos banqueiros
Geral 09/07/2024 Escrito por:
Na próxima quinta-feira (11), acontece a terceira rodada de negociação entre as entidades da categoria bancária e os banqueiros. Após duas conversas na mesa, ficou claro que a luta não será fácil e exigirá muita mobilização para arrancar um bom acordo e dar aquele "troco" à ganância dos patrões que mais lucram na economia.
Com as negociações no início, as entidades seguem com ações de mobilizações nos bancos. No estado, as diretorias do Sindicato (SBBA) e da Federação dos Bancários (FEEBBASE) têm visitado agências no interior e na capital, e realizaram um grande no Banco do Brasil do Comércio. As entidade, também, marcaram presença na Festa dos 2 Julho. As ações alertam a categoria e os clientes sobre a importância desta luta para todos.
"Nosso tema é sua luta nos conecta porque estamos em rede, articulados de norte a sul do País e construindo pontes com outros setores da sociedade. Tudo para fazer uma grande campanha e conquistar um acordo digno, com reajuste decente e ampliação dos direitos. Nossa luta se conecta com as aspirações do povo brasileiro para construirmos um país mais justo", afirma Augusto Vasconcelos, presidente licenciado do Sindicato e vereador em Salvador pelo PCdoB.
Segundo o presidente da FEEBBASE, Hermelino Neto, "neste ano a categoria bancária tem como foco pautas essenciais para o trabalhador e para o Brasil: emprego, reajuste salarial, aumento real de 5%, participação nos resultados e um país com crédito mais barato e crescimento sustentável".
com informações do SBBA