"Homenagem do TST a Adilson Araújo é orgulho para a Bahia", diz Rosa de Souza
Geral 08/07/2024 Escrito por:
O sindicalismo classista baiano comemora a honraria que o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, receberá do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao lado de figuras como os ministros do STF, Luis Roberto Barroso e Flávio Dino, e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), e o vice-presidente Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços). O dirigente foi indicado pela ministra Delaíde Arantes para receber, em agosto, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, uma das mais altas distinções concedidas pelo TST.
Para a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, é orgulho para o movimento sindical baiano. "Adilson ajudou a pavimentar o sindicalismo classista e a nossa Central no estado. Ele é fruto da luta que a classe trabalhadora e nossas entidades desenvolvem nesse período recente. Sua capacidade e lideranças políticas já se destacavam nas ações da categoria bancária, quando estávamos na CUT (através da CSC), sendo conduzido para tarefas maiores, nas áreas sindical e política", pontua.
Segundo a dirigente, a indicação do dirigente baiano, compondo um seleto grupo de personalidades homenageadas, confirma a força da CTB no movimento sindical brasileiro e a força da CTB Bahia na construção da Central no Brasil. "Essa posição expressiva da Bahia e da Nacional, como segunda maior central do País, tem muito a ver com a condução firme e inteligente de Adilson. Essa homenagem, como ele disse, é o reconhecimento do sindicalismo classista", destaca.
A juíza Delaíde Arantes lembrou que, "em 54 anos, apenas 1% dos agraciados são do mundo sindical e o presidente da CTB é um dos raros sindicalistas agraciados com a honraria que reconhece personalidades e autoridades com relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho e ao mundo do trabalho em geral".