Uma das maiores tradições do povo nordestino, o São João não passa em branco para os sindicatos filiados à CTB Bahia. Forró e luta "comeram no centro" no mês junho, com várias festas organizadas por muitas de nossas entidades. É o sindicalismo classista combinando a luta com satisfação de outras dimensões da vida de suas categorias, como a cultura. Quem foi, se divertiu e ouviu mensagens políticas importantes. E ainda não acabou. Dia 28, o Sinpojud faz a festa em sua Colônia de Férias, com o Baile do San.
No Armazém Convention, em Lauro de Freitas, o Sindicato e a Federação dos Bancários da Bahia fizeram bonito. Mais de 4 mil pessoas estiveram na festa para curtir Leo Estakazero, Xotemania e Zé de Tonha. Na Chácara Baluarte, em Salvador, a APLB-Sindicato colocou a categoria para dançar no Forró da Educação, ao som de Didáendoido, 2 Baianos, Paroara e Banda Rodopiô.
O Sindsaúde Bahia levou a sua categoria à Cabana da Barra, para forrozear com Delírios do Arrocha e Denise Matos. Em plena paralisação, a ASSUFBA fez o Forró da Greve em sua sede. Os bancários de Ilhéus curtiram as bandas Zabumbahia e Keketa e Cia, além do prêmio de Cidadão Ilheense para Rodrigo Cardoso.
Em Feira de Santana, a CTB Portal do Sertão marcou presença em quatro festas. A Delegacia Regional da APLB Feira "meteu" o Forró da Educação, na Ária Hall, com Cescé Amorim, Kareen Mendes, Roniero Rodrigues, Chuá de Cabaça, e também as bandas Filomena Bagaceira e Johnny Xamego. O Sindicato dos Bancários de Feira agitou com o Forró Pré-Datado, que teve as atrações Pau na Mulera, Diego Lima: Forró para Recordar, Balanço do Forró e Sanfona Deitada. O Sintest colocou para dançar, no Hangar da Universidade, os técnicos administrativos da UEFS, ao som de Rogério Ferrer. Já o SindSefaz, realizou o seu tradicional forró no Recanto dos Fazendários, arrecadando cerca de 150 quilos de alimentos, que serão doados a uma instituição social.
Na cidade de Itabuna, o Sindicato dos Bancários fizeram o seu Forró de Cabo a Rabo - O Arrastapé dos Bancários, agitado por Jorge do Rojão e Os 3 do Nordeste. Lá, também, o Sindicato dos Comerciários ocupou o Calçadão da Ruy Barbosa, ao som de Caxangá, Zabumbahia e Forró Genuíno. Voltando a Salvador, o SintraSuper fez a sua festa junina com a banda Salvador do Forró. Já os Comerciários, foram embalados com o som das bandas Forró Aquilo Bom e Arraiá da Geovanna Costa.