Em mais um dia de greve, na manhã desta terça-feira (11), a ASSUFBA liderou uma caminhada do ICS (Instituto de Ciências da Saúde) até à Reitoria, onde realizou um ato político. Neste dia, acontecem atividades em todas as cidades do País com universidades federais, como orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA.
"Nossa luta está respaldada por ações nas ruas e nas redes sociais, fortalecendo o movimento. Estamos aplicando na Bahia a decisão do Comando Nacional, que é intensificar a greve, dando mais visibilidade às nossas reivindicações e ampliando a pressão sobre o governo e o Congresso Nacional para garantir força nas negociações do orçamento", destacou Renato Jorge, coordenador-geral da entidade.
Segundo o dirigente, acontece ainda hoje, às 16h, uma reunião da Mesa de Negociação dos(as) TAE, no MEC. "É hora de aumentar a pressão e fortalecer o movimento para garantir nossas conquistas. O governo federal precisa avançar na questão do reajuste e nos pontos mais essenciais da pauta de reivindicações, como a reestruturação da carreira. Se não avançar, a greve vai seguir firme e forte", enfatizou Renato, reforçando que a entidade preparou um calendário de ações.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
-->> 11 de junho (terça):
> 09h - Arrastão em Defesa da Educação. Do ICS (Instituto de Ciências da Saúde) até a Reitoria da UFBA.
> 16h - Reunião da mesa de negociação dos(as) TAE, no MEC.
-->> 12 de junho (quarta):
> 09h30 - Apresentação do filme "1798 - Revolta dos Búzios", no Cinema Sala de Arte da UFBA.
-->> 13 de junho (quinta):
> 09h30 - Reunião do Comando Local de Greve da UFBA, no Auditório da ASSUFBA.
> 12h - Almoço coletivo na Sede da ASSUFBA.
> 13h - Saída do ônibus da sede da ASSUFBA para a Assembleia Legislativa.
> 14h - Audiência Pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
-->> 18 de junho (terça):
> 10h - Assembleia Geral da UFBA,
> 13h - Forró da Greve
com informações da ASSUFBA