Sindicalistas participam do lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior em Salvador
Geral 06/06/2024 Escrito por:
No palco da Arena Fonte Nova, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) fez o lançamento, nesta quinta-feira (6), da pré-candidatura do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), à Prefeitura de Salvador. Lideranças dos movimentos sociais, prefeitos, vereadores e deputados estiveram no ato com os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). Com agendas fora da Bahia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Ângelo Coronel (PSD) enviaram vídeos de apoio, assim como lideranças nacionais do MDB.
Ao lado de vários sindicalistas classistas e dos presidentes da Força Sindical e da UGT, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, falou do papel do movimento sindical na luta política. "Sempre mantivemos nossa autonomia em relação aos governos, mas nunca deixamos de fazer o debate sobre os melhores caminhos nas disputas eleitorais. E vamos fazer essa discussão com a classe trabalhadora em outubro. As eleições são momentos de escolher quem vai representar trabalhadores e parcelas da população que mais precisam de políticas públicas. E de definir que tipo de cidade, estado e país queremos. É importante esse exercício de cidadania através do voto consciente e os sindicalistas podem contribuir fazendo essa reflexão em suas bases", destacou.
Geraldo Júnior (MDB) disse ser "um dia de festa" e agradeceu os aliados, como a coordenadora de sua campanha e deputada federal Lídice da Mata (PSB), os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal (ambos do PCdoB), a vice-prefeita da chapa, Fabya Reis (PT), e ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) .
"É um momento de reafirmação da união do nosso grupo político, da unidade do grupo político sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues. Aqui é o momento da coalizão de todos os partidos, que às vezes não pensam de forma semelhante, que às vezes as razões são diferentes, mas o foco é um só: transformar a vida das pessoas. Esse momento aqui hoje é muito especial. Mais uma vez, governador, muito obrigado. Muito obrigado de coração pela confiança que o senhor deposita no seu vice-governador, mas acima de tudo, no seu amigo. Vamos à vitória", afirmou.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enfatizou que Geraldo Júnior tem experiência suficiente para assumir o cargo. "Além de querer fomentar Salvador, está pronto, experimentado na Câmara de Vereadores, presidiu a Câmara, sabe fazer relações com o executivo, diversas vezes ajudou Salvador. Agora Geraldo ao meu lado durante esse um ano e meio no executivo estadual demonstrou que pode, tranquilamente, dirigir grandes temas. Salvador pode ser diferente, boa sorte, Geraldo, e vamos à vitória", disse.