Nesta quarta-feira (05/06), foi realizada a 2° reunião da Comissão que está elaborando o Plano de Carreira dos profissionais em Educação da rede estadual de ensino. A Comissão é composta por membros da diretoria da APLB-Sindicato, além das Secretarias de Educação (SEC); Relações Institucionais (SERIN); e da Administração (SAEB), todas do governo do estado.
As reuniões vão ocorrer quinzenalmente e, neste último encontro, a direção da APLB foi acompanhada pela assessoria do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, através da supervisora técnica, Ana Georgina. A reunião teve como tema a elaboração do novo plano de carreira da rede estadual de ensino. De acordo com o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, presente na reunião, estes encontros são para reuniões temáticas a fim de discutir o processo e avançar cada vez mais.
“Existem diversos grupos e a gente apresenta as proporções. Solicitamos todas às informações necessárias para subsidiar a assessoria do DIEESE e agora vamos esperar eles apresentar a devolutivo com todos os documentos que pedimos. Assim, poderemos apresentar uma proposta de plano de carreira com um parâmetro”, esclareceu Rui.
O último plano de carreira da rede estadual de ensino foi elaborado em 2008. “Atualmente são 24 mil professores efetivos e treze mil redas. É necessário identificar quantos, cada grau, quanto está em cada padrão. Enfim, uma s6érie de documentos que precisam ser avaliados como conteúdo na discussão do novo plano de carreira”, conclui Rui.
Fonte: APLB