Sem acordo, Sinposba reforça mobilização nos postos de combustíveis

Sem acordo, Sinposba reforça mobilização nos postos de combustíveis
Ano passado, a SRTE teve que intermediar as negociações

Geral 31/05/2024 Escrito por:

As negociações da Campanha Salarial 2024 nos postos de combustíveis não avançaram após reunião no dia 27 de maio. Segundo o Sinposba, os patrões apresentaram o percentual de 6,97% nas funções de vigia, servente, lavador e enxugador e funcionário das lojas de conveniência. Nas demais funções, ofereceram 5% de aumento, e 0% na ajuda-alimentação.

"Nossa orientação para a categoria é se manter mobilizada. As reivindicações aprovadas na assembleia são de 8% de reajuste salarial e o valor de R$ 480,00 na ajuda alimentação. Esperamos que o patronato tenha bom senso nas próximas negociações", afirmou o presidente da entidade, Antônio José.  

Segundo a Comissão de Negociação do Sinposba, a categoria rejeitou a contraproposta patronal, pois, os percentuais de 6,97 e 5% vão achatar os pisos salariais, e o não reajuste da ajuda alimentação é inaceitável.

Na mesa, o sindicato apresentou a alternativa de reajuste com dois percentuais: 7,5% para os pisos de funcionários de lojas de conveniências, vigia, servente, lavador e enxugador. E 6,5% para os demais pisos e todas as funções com piso não estabelecido. Além de 8% para aumentar a ajuda alimentação

com informações do Sinposba