Sinpojud se reúne com presidenta do TJBA e recebe respostas para reivindicações
Geral 06/05/2024 Escrito por:
O presidente do Sinpojud, Manuel Suzart, e a diretora de Finanças e Convênios, Maria José Silva, Zezé, juntamente com outras entidades representativas dos servidores do judiciário, foram recebidos pela presidente do TJBA, a desembargadora Cinthya Resende. No encontro, a desembargadora apresentou as respostas das reivindicações, como o PCCS, auxílio-saúde, reajuste linear, pagamento do passivo da tabela 2012/2011 e o abono pecuniário. Quanto ao PCCS, a desembargadora ficou de entregar o plano completo na próxima quarta-feira (08), para apreciação do sindicato, com uma nova reunião marcada para o dia 24 de maio.
Em relação à venda dos dias de férias (abono pecuniário), requerido pelas entidades representativas TJ-ADM-2022/53813 (Sinpojud) e TJ-ADM-2022/51278 (Assetba), será efetivado através de resolução, passando a entrar em vigor a partir de julho deste ano.
O pagamento dos passivos de 2012/2011 será feito em seis meses, com início em junho até novembro. A implantação do auxílio-saúde para os aposentados será efetivada, também através de resolução, e começará a ser paga a partir de agosto.
Com relação à progressão automática, foi solicitada a imediata implantação para os aposentados e os 269 servidores da ativa que ficaram de fora, sendo que, somente após será calculado o retroativo de todos os servidores (ativos e aposentados).
"É uma luta constante. O Sinpojud não para de buscar melhorias para os servidores. Nosso compromisso será o de buscar a valorização de todos os servidores, principalmente os Técnicos Judiciários. Diante do exposto pela desembargadora, e da sua abertura para a negociação, acreditamos que este será um ano de conquistas e melhorias para os servidores do judiciário baiano", disse Manuel Suzart.
Também estiveram presentes no TJBA a diretora de Secretaria, Carmem Maria e o diretor de Formação Sindical, Robertoni Mercês, além do presidente do Conselho de Representantes, Moisés Dantas Sobrinho.
Fonte: Sinpojud