Festa do 1° de Maio em Ilhéus reúne milhares de trabalhadores e trabalhadoras
Geral 02/05/2024 Escrito por:
Realizada no Centro de Convenções de Ilhéus, a festa do 1° de Maio unificado "Por um Brasil mais justo" foi organizada por sindicatos filiados à CTB e à Força Sindical, com apoio da Prefeitura e do governo estadual. As entidades levaram faixas e bandeiras de lutas, como emprego decente, menos juros, aposentadoria digna, alimentos mais baratos, correção da tabela do Imposto de Renda e valorização do serviço público.
Participaram do ato sindicatos dos servidores municipais; bancários; comerciários; servidores do Judiciário; policiais civis; agentes de saúde e combates a endemias; trabalhadores e trabalhadoras da educação; e operários metalúrgicos, da construção civil, da indústria da borracha e da indústria moageira de cacau.
A festa ficou por conta de artistas como Jau e Sinho Ferrari, além de diversas atrações locais. O público também foi comtemplado com sorteios de brindes e teve arrecadação de alimentos que serão destinados ao programa Bahia Sem Fome e a projetos assistenciais do município.
"Foi uma grande festa que coroou uma semana de mobilização. O Brasil passa por momentos que desafiam a classe trabalhadora a se organizar cada vez mais. O governo Lula retomou a política de valorização do salário mínimo e programas sociais importantes, como o "Minha Casa, Minha Vida", e a expansão dos Institutos Federais de Educação Tecnológica, dentre outros avanços. A geração de emprego também foi retomada, mas o povo precisa de muito mais. Por isso, precisaremos seguir sempre mobilizados", afirmou Rodrigo Cardoso, dirigente estadual da CTB e presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus.
com informações do Sindicato dos Bancários