Emanoel Souza denuncia início da privatização do setor de Loterias da Caixa

Emanoel Souza denuncia início da privatização do setor de Loterias da Caixa

Geral 17/04/2024 Escrito por:

Nesta quarta-feira (17), o vice-presidente da CTB Bahia, Emanoel Souza, denunciou o que pode ser a privatização do setor de Loterias da Caixa. O dirigente se refere ao fato relevante publicado pelo banco, no qual informa que o Conselho de Administração aprovou a migração dos negócios desse setor para a subsidiária Caixa Loterias S.A, criada em 2016 no governo de Michel Temer.

Com uma mensagem enganadora, o comunicado do banco diz ainda que “a migração conferirá maior foco e contribuirá para o objetivo de modernização do negócio de loterias, expansão do mercado de jogos, diversificação dos produtos e incremento do resultado”.

Segundo Emanoel, que é secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEBBASE), além de membro da Comissão dos Empregados da Caixa, há uma luta histórica para impedir a ação desastrosa. "Desde que essa intenção se tornou pública, as entidades representativas dos bancários se declararam contra, pois enfraquece o papel social do banco e aumenta o risco de privatização disfarçada das loterias, a exemplo do que ocorreu com a Caixa Seguridade", explica.

No site da FEEBBASE, o dirigente lembrou que o tema foi debatido no Congresso Nacional. "Como eu disse na audiência pública na Câmara dos Deputados, este é um caminho ardiloso para a privatização, passa as Loterias para uma subsidiária e depois abre o capital como foi feito na Caixa Seguridade. Precisamos judicializar a questão imediatamente", ressaltou. 

com informações da Federação dos Bancários