APLB negocia pautas na rede estadual e vigia votação na Câmara de Salvador
Geral 03/04/2024 Escrito por:
A APLB-Sindicato mantém a mobilização dos professores e profissionais da educação nas redes estadual e municipal de ensino (de Salvador). Com o governo estadual, a entidade teve reunião na Secretaria de Educação (SEC). Na capital, convoca a categoria para a votação do reajuste na Câmara Municipal.
Na terça-feira (2), dirigentes da APLB se reuniram com a titular da SEC, Adélia Pinheiro, e trataram da Portaria nº 190, a caderneta digital e a prorrogação e convocação de habilitados do último concurso. A secretária reafirmou que atendeu ao pedido de prorrogação do concurso e se comprometeu a fazer novas convocações. E aceitou dialogar sobre a reformulação da Portaria 190 e a implantação da caderneta digital.
O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, considerou o encontro produtivo. “Nós avançamos na pauta! Essa é uma semana decisiva, com debates importantes para a Educação. Temos reuniões agendadas na quarta e quinta, onde abordaremos os outros temas. Após as discussões, divulgaremos uma data convocando a rede estadual de ensino para uma assembleia geral e então vamos apresentar o que ficou definido”, afirmou o dirigente, que estava acompanhado da vice-coordenadora, Marilene Betros, e dos dirigentes Arielma Galvão, Reginaldo Alves, Jorge Carneiro, Marcelo Jorge e Valdir Assis.
VOTAÇÃO EM SALVADOR
A APLB convocou os professores para acompanhar, nesta quarta-feira (3), às 14h, a sessão na Câmara de Vereadores que votará o reajuste salarial da Rede Municipal de Ensino de Salvador. "Vamos ocupar a Casa do Povo para esta importante pauta!", diz a convocatória.