APLB dá lição de luta e assembleia aprova reajuste de 8% em Salvador

APLB dá lição de luta e assembleia aprova reajuste de 8% em Salvador

Geral 26/03/2024 Escrito por:

Após várias ações e manifestações, a APLB-Sindicato em Salvador conseguiu que a Prefeitura melhorasse a proposta de reajuste salarial para os professores. Assim, a assembleia realizada nesta segunda-feira (25), aprovou o percentual de 8% oferecido pelo Município. “Mais uma vez o Sindicato encaminha com bastante transparência e firmeza os resultados da negociação. Encaminhamos corretamente a campanha da rede para 2024, com muita antecedência, sabendo que o tempo era curto, convocamos a categoria, aprovamos a pauta, enviamos ao prefeito, sem esperar o dia 1° de abril, como é de praxe, para entrega da pauta.Todo o processo foi conduzido em constante diálogo com a categoria. Aprovamos os 8%, mas a luta não vai parar. Temos que nos preparar para o ano eleitoral, dando a resposta política necessária para um avanço futuro”, Elza Melo, diretora da APLB.

Segundo a vice-coordenadora da APLB, Marilene Betros, “o Sindicato tem como marca o exercício da democracia, ouvindo e respeitando a decisão da categoria. A APLB seguirá lutando pelo cumprimento do piso salarial da Educação, melhores condições de trabalho e demais pautas necessárias”.

O dirigente Marcos Barreto ressaltou a lição de luta e resistência. "A entidade encerrou a campanha salarial de forma vitoriosa. Foi acordado com o Executivo que não haverá punição ou cortes salariais para quem aderiu às atividades da campanha, tanto do quadro efetivo quanto do Reda. E o calendário letivo seguirá sem alterações", celebrou.

COMPROMISSO

Quem prestigiou a assembleia foi o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). "Nnosso mandato segue firme ao lado da categoria na luta por valorização profissional, melhoria das escolas e contratação de auxiliares de desenvolvimento infantil. Também queremos o fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Inclusive faremos audiência pública na quarta (27), às 10h, na Câmara, sobre o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público", ponderou.

Dirigente da APLB e vice-presidente da CTB Bahia, o professor Reginaldo Alves também reafirmou o compromisso da Central com os profissionais da educação. "É uma vitória expressiva dos professores da capital e da sua entidade, que se manteve firme durante toda a campanha, até esse resultado positivo. Essa conquista serve de exemplo e estímulo para todas as categorias que estão em luta por melhores salários e condições dignas de trabalho. A CTB estará sempre ao lado da APLB e dessa importante categoria", afirmou.

com informações da APLB