CTB Bahia com APLB em defesa do professor Cezar Nolasco

CTB Bahia com APLB em defesa do professor Cezar Nolasco

Geral 25/03/2024 Escrito por:

A CTB Bahia se soma à APLB-Sindicato e aos profissionais da educação das redes públicas estadual e municipais da Bahia em defesa do professor Cezar Nolasco, dirigente da APLB e coordenador regional da CTB Sudoeste. A Central reforça o repúdio ao Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) pela nota pública com inverdades contra nosso sindicalista, referente à reunião do Fórum Municipal de Educação (FME) daquel município, realizada no dia 18 de março.

Neste encontro, foi apresentada uma pauta pelo SIMMP, em relação à Marcha Municipal em Defesa da Educação. Nolasco disse que não cabia votação na reunião, pois as entidades componentes do FME participaram e organizaram à Marcha. Na votação, com 8 votos a favor, 3 abstenções e nenhum contrário, a plenária aprovou a proposta da APLB, sendo que a representante do SIMMP não votou contra, mas, se absteve.

A mentira divulgada pelo SIMMP é de que houve votação contra a Marcha. Ao contrário, também, do que disse este sindicato, não houve agressões nem gritos ou ofensas. Em sua assembleia, o SIMMP aprovou uma nota de repúdio contra à APLB e o professor Cezar Nolasco.

Da mesma forma que a APLB, a CTB entende que é importante respeitar os espaços democráticos e suas decisões, bem como as pessoas que participam deles e ajudam a construir as lutas das categorias e de toda classe trabalhadora na Bahia e no País. 

Quem conhece a história da APLB e de Cezar Nolasco em defesa da educação e de seus profissionais, não pode aceitar acusações levianas nem intimidações ao sindicato e ao nosso sindicalista, referência do movimento no Sudoeste e no estado. Por isso, a CTB Bahia apoia todas as medidas que forem tomadas contra o SIMMP.

A direção da CTB Bahia