Sem "costurar", Augusto Vasconcelos reforça importância de aplicativo para mototaxistas  

Sem "costurar", Augusto Vasconcelos reforça importância de aplicativo para mototaxistas  

Geral 20/02/2024 Escrito por:

Para dar mais autonomia e gerar outros benefícios aos mototaxistas de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) - que não "costura" e é firme na defesa da categoria - reforça a importância de um aplicativo próprio e gerido por eles. Aliás, um projeto vem sendo desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com esses profissionais, através de uma cooperativa.

O programa de qualificação Condução Decente certificou cerca de 79 mototaxistas beneficiados pelo projeto, que é executado através de um convênio entre a Setre, o Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), com a participação do Sindmoto e outras associações.

Sem poder estar no evento (por acompanhar seu filho em um procedimento de saúde fora da Bahia), Vasconcelos usou suas redes sociais para parabenizar os profissionais e sugerir uma maior valorização dessa atividade. "O próximo passo é consolidar a cooperativa profissional e garantir a implementação desse aplicativo próprio para que essa importante categoria sobre duas rodas não seja mais refém da exploração das grandes plataformas", afirma o parlamentar que acompanha as demandas dos mototaxistas. 

O Condução Decente já formou 400 mototaxistas em Salvador e Lauro de Freitas, oferecendo o Curso de Atualização para Mototaxistas, pré-requisito para a atuação profissional, conforme a Lei Federal Nº 12.009 de 29 de julho de 2009 / Resolução CONTRAN Nº 930/2022. Segundo o titular da Setre, Davidson Magalhães, a ação será expandida para mais 75 municípios da Bahia.  

com informações da Ascom do vereador