Rosa de Souza reforça apoio classista a Geraldo Júnior em Salvador

Rosa de Souza reforça apoio classista a Geraldo Júnior em Salvador

Geral 31/01/2024 Escrito por:

Em ato de apoio à candidatura de Geraldo Júnior (MDB) para prefeito de Salvador, o PCdoB municipal reuniu, nesta terça-feira (30), centenas de dirigentes e militantes no auditório da Faculdade Visconde Cairú, no Barris. Com direito à recepção musical da banda de percussão Ya Ya Muxima, o vice-governador foi acolhido pelas lideranças comunistas. 

O presidente da legenda na capital, Jurandir Santana, entregou o Programa de Governo do partido. “A prioridade do PCdoB nesse momento é a construção de sua chapa de vereadores e a construção da candidatura de Geraldo para prefeito de Salvador. Sempre defendemos e continuamos defendendo a frente ampla com uma tática de defesa dos trabalhadores. E por isso estamos apresentando o que nós achamos que é o melhor nome para a cidade”, disse o comunista.

Presente na mesa, a presidenta da CTB Bahia, destacou o apoio do movimento sindical classista a Geraldo Júnior. "Os sindicatos e as entidades do movimento social em salvador estão firmes com a candidatura da base do governador Jerônimo Rodrigues. Consideramos o melhor nome para tornar Salvador mais humana e mais justa socialmente. Nossos sindicalistas sempre correspondem quando são chamados e chamadas para uma importante tarefa. Atuaremos pela vitória da chapa majoritária e para eleger vereadores comprometidos com a classe trabalhadora", afirmou.

IMPORTÂNCIA DOS COMUNISTAS

Além de dizer que Salvador precisa de um prefeito e não de um gerente de obras, Geraldo Júnior destacou a importância do apoio do PCdoB. “Para mim é um motivo de orgulho na minha história política estar ao lado do PCdoB, que terá um papel fundamental na formação da pré-campanha, da campanha, do nosso programa de governo. O PCdoB tem, inclusive, indicativos de figuras da política de Salvador que vão ajudar nesse processo de construir um projeto para mudar Salvador”, disse.

O vice-governador também ressaltou que o partido tem representatividade na capital, na Bahia e também no cenário brasileiro. “Tem uma importância muito grande no resgate da participação popular, de políticas de inclusão social. Estou aqui ao lado de grandes líderes na Bahia e de Salvador, a exemplo aqui da ex-presidente do PCdoB e ex-vereador Aladilce Souza”, citou.

Na mesa, participaram o presidente e a vice-presidente do PCdoB da Bahia, Geraldo Galindo e Daniele Costa; o vereador Hélio Ferreira; os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida; a secretária da Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães; o secretário do Esporte, Trabalho, Renda e Emprego, Davidson Magalhães; representantes de movimentos sociai e militantes do PCdoB.

com informações do PCdoB Bahia