Na Conae, APLB exige valorização dos profissionais de ensino

Na Conae, APLB exige valorização dos profissionais de ensino

Geral 30/01/2024 Escrito por:

Realizada em Brasília, a Conferência Nacional de Educação (Conae 2024) termina nesta terça-feira (30) com a Plenária Final. Milhares de delegados e delegadas eleitos nas conferências estaduais, municipais e distrital vão definir os rumos da educação no Brasil ao definirem o Documento-Referência do novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034.

A delegação baiana foi liderada pela APLB-Sindicato, que levou suas propostas para a construção do novo PNE, com a valorização dos profissionais de ensino sendo a principal bandeira da entidade. O tema da conferência foi “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.   

Vice-presidente da CTB Bahia e dirigente da APLB, o professor Reginaldo Alves criticou as políticas liberais na educação. "A CTB e a APLB defendem o combate à precarização do trabalho dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas e universidades.

“A proposta da APLB é por uma Educação pública, gratuita e de qualidade, que passa pela valorização dos profissionais em Educação”, disse Marilene Betros, vice-coordenadora da entidade.

com informações da APLB-Sindicato